07 maneiras de promover seu trabalho através da colaboração pela Internet
A promoção de nossos produtos e serviços pode ser uma tarefa demorada e assustadora. Muitos de nós se envolvem em auto promoção on-line sem perceber o valor da colaboração com mais frequência com outras pessoas através da web. Pode ser uma maneira inteligente de expandir sua rede, reunir recursos e economizar tempo, dinheiro e trabalho. A Internet abriu uma gama de possibilidades empolgantes para a obtenção de valor através de acordos mutuamente benéficos ou simplesmente interagindo com outras pessoas para promover seu trabalho com eficiência e, finalmente, conquistar mais clientes.
Aqui estão as maneiras de fazer isso:
1. Blogs / Sites Conjuntos (Agência de Criação de Sites)
A divulgação de um blog ou site simples que você possa usar para mostrar seu trabalho, ganhar credibilidade em seu campo, promover-se e simplesmente expressar seus interesses é um elemento importante na estratégia de auto promoção on-line de alguém. Um blog de sucesso exige que um conteúdo regular e excelente tenha a chance de atrair muitos visitantes. Especialmente para aqueles que não têm tempo, vale a pena considerar a possibilidade de criar um site com uma ou mais pessoas adequadas. Com outras pessoas trabalhando na mesma plataforma, agora é possível criar postagens mais rapidamente, combinar habilidades e recursos e promover o trabalho de todos por meio de um único site. Alguns freelancers podem até considerar o uso de um site conjunto como uma plataforma para promover as habilidades combinadas de várias pessoas como empresa, em vez de promover freelancers individuais.
2. Contatos em sites de mídia social
As mídias sociais permitem que as pessoas construam redes substanciais de pessoas que queremos saber sobre o nosso trabalho. Com sites como MySpace, Facebook e Twitter, tornou-se possível conectar-se com clientes, fãs e potenciais influenciadores e até celebridades do seu setor. É melhor adicionar novas pessoas a essas redes com mensagens pessoais apropriadas. O que é extremamente poderoso quando você está conectado a pessoas que estão bem conectadas é que você está efetivamente “pegando carona” nas redes deles sempre que elas estão vinculadas a algo seu. Por exemplo, no Facebook, se alguém com conexões ingressar na sua página, todos os contatos dele estarão cientes disso em seus feeds de notícias. Ligado a pessoas-chave, você pode mantê-las informadas com o que estiver trabalhando, o que beneficiará sua visibilidade online.
3. Troca de Conteúdo
Obter material no site de outra pessoa pode ser uma ótima maneira de fazer com que novas pessoas vejam seu nome na internet. Você pode concordar em colocar um artigo ou uma postagem de convidado em outro site em troca de conteúdo próprio, ou até mesmo trocar comentários decentes com alguém com um site ou blog relacionado ao seu. Um método subutilizado de aprimorar sua validade online como freelancer é solicitar uma troca de revisão / depoimento com alguém. Estes podem ser colocados visivelmente no seu site, são mutuamente benéficos e agregam valor real aos serviços que você oferece etc.
4. Entrevistas Conjuntas
Encontre alguém em seu setor para entrevistar em troca de sua entrevista. Entreviste um ao outro, no formato escrito, de áudio ou vídeo, e faça o upload nos blogs um do outro ou em outro lugar. Inclua os links um do outro na parte inferior e incorporados nas entrevistas. Aparecer como entrevistado em outro site, idealmente popular, é um excelente método auto promocional, pois, além de aparecer em um site separado, a entrevista é um grande endosso para você e agregará valor a você como profissional.
5. Promoção da lista
Se você enviar um boletim para uma lista de discussão criada, poderá usá-lo para promover outras pessoas e colocar seu nome em outras listas. Ter um recurso, link, artigo sobre você no boletim de notícias de outra pessoa é possível através de perguntas educadas. No entanto, é ainda mais possível concordar com pessoas relevantes que têm listas de discussão para trocar conteúdo como artigos ou até mesmo simplesmente um link em um boletim informativo para que você e seu trabalho sejam vistos por um público novo e direcionado.
6. Produtos Conjuntos
Por “produtos”, entendo os produtos físicos, como impressões giclée, e não físicos, como produtos de informação ou downloads de áudio. Criar produtos como e-books é uma maneira de ganhar exposição, especialmente se for algo que se espalhará através das pessoas que estão compartilhando com outras pessoas. Obviamente, compartilhar o conhecimento, as habilidades e a carga de trabalho com um ou mais parceiros é uma excelente maneira de reunir um produto de alta qualidade mais rapidamente e com os contatos já estabelecidos de cada colaborador. Você também pode considerar criar produtos para distribuir gratuitamente pelo valor promocional neles.
7. Troca de Links
Uma tática promocional simples, mas útil, é concordar em colocar um link no seu site para o trabalho de alguém que fez o mesmo por você no site. As pessoas clicam nos links apresentados ou recomendados pelos sites e, por terem muitos dos seus links nos principais sites da web, isso beneficiará
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