Busca Orgânica (SEO)

Consultoria em SEO. Como aparecer no Google?

SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo.

O próprio administrador ou desenvolvedor do site deve utilizar princípios de SEO em sua elaboração de forma a melhorar os aspectos de otimização interna que contribuem para o posicionamento da página.

 

Como o SEO pode ajudar seu site?

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões no site.

Existem diversos tipos de objetivo em um site. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.

 

Defina seu público-alvo

Por exemplo: se o seu negócio é vender livros usados, as palavras-chave utilizadas na otimização não podem ser livros, best-sellers, ou lançamentos – já que dessa forma atrairiam todo o público de livros. Você precisaria trabalhar as palavras “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, entre outras. Dessa forma, restringiria o número de acessos ao site, mas iria atrair um acesso mais qualificado, gerando uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto para os usuários que encontrariam o que realmente estavam procurando.

Basicamente, o que define se a sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada. Portanto, o SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para o usuário que o visita (otimização interna), seja para a comunidade digital em torno dele (otimização externa).

 

O algoritmo do Google

Como será então que o Google entende qual site é melhor? O trabalho é feito por cálculos complexos realizados através de seu algoritmo que considera uma infinidade de fatores. O que mudou com o passar dos anos foi a relevância desses fatores, como por exemplo o PageRank que antigamente era fator determinante e hoje não é mais, apesar de ainda ser muito importante.

O mercado digital teve um grande crescimento e com o Google não foi diferente, pois hoje o buscador tem como foco principal a experiência do usuário.

O ano de 2015 foi de mudanças para a empresa, como por exemplo em abril quando o buscador lançou uma atualização que tem permitido uma melhora nas buscas feitas por SmartPhones, que agora dão preferência a sites que se adaptam perfeitamente aos dispositivos, ou seja, os chamados sites responsivos.

Confira algumas soluções da nossa consultoria

Consultoria SEO 360º

A consultoria visa atingir melhores posicionamentos na busca orgânica através de estratégias que englobam os três pilares do SEO, que são: melhoria da tecnologia do site, conteúdo relevante baseado em palavras-chave e melhora da autoridade do domínio.

Landing Page geolocalização

Para você que possui serviços com foco na geolocalização, essa é a estratégia ideal para chegar ao seu cliente. Através da criação de páginas otimizadas para o mecanismo de busca visamos atingir o cliente via localização.

Consultoria SEO Pontual

Nessa modalidade de consultoria nós seremos um parceiro para melhorar a sua presença no tráfego orgânico. Com profissionais experientes, a FONDS possui a expertise necessária para lhe trazer bons negócios.

Analisamos seu mercado e achamos oportunidades de pesquisa

Nesta fase do projeto é reservada a análises e planejamento. Identificamos as oportunidades de pesquisa de seu mercado, principais concorrentes e seu target, detectando e entendendo as necessidades. Concluído esse primeiro estágio, traçamos nossas estratégias.

Mensuração e Resultados

A mensuração é realizada por diversas ferramentas e são devidamente documentadas. Nossos clientes possuem acesso a vários relatórios de acompanhamentos, além de terem reuniões online mensais ou bimestrais com nossos analistas .

Palavras-Chave / Estratégia

Um dos elementos mais importantes em SEO é a definição das palavras-chave. Conte com nossa equipe experiente para melhorar o seu ranking nos principais buscadores.

Descubra na prática o que nossa consultoria é capaz de fazer pelo seu site!

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