Porque você deve personalizar o seu site com todo capricho?
Os clientes estão em seu site porque seus esforços de publicidade e marketing valeram a pena. Quer tenham sido conduzidos até lá por boca a boca, com um link de um de seus feeds ou um anúncio do Google, há uma coisa que todos eles têm em comum: eles estão lá para comprar algo de que precisam. Você tem um setor do qual faz parte e, em geral, esse setor tem seu próprio segmento demográfico principal.
As pessoas que compram na indústria da pesca são muito diferentes das pessoas que procuram video games e, mesmo que haja alguma sobreposição, você precisa jogar os números e apaziguar a maioria.
Isso significa tirar a poeira de suas personas . Se você não tem, faça alguns, porque você quer saber quem está comprando no seu site e o que eles querem de você. Os relatórios mostram que 75% dos compradores online ficam frustrados quando os sites não têm o que desejam, o que significa que eles sairão do seu site bem rápido se você não conseguir o que desejam e rapidamente.
Esses 75% são pessoas que foram para a sua concorrência e deram a eles seus negócios em vez de você. Ouça o que eles precisam e planeje de acordo.
Não é suficiente hoje que as pessoas simplesmente saibam que você tem produtos e serviços para elas – elas precisam chegar ao cerne da questão rapidamente. É aí que as páginas de destino são úteis, porque, depois de descobrir o que seus compradores precisam, você deve descobrir como conduzi-los até lá o mais rápido possível.
Personalize seu site e seu conteúdo de acordo com sua demografia e, a seguir, crie um sistema de orientação simples e automático para manter o tráfego em seu site. As páginas de destino levarão os compradores exatamente aonde eles precisam ir da maneira mais rápida possível, portanto, invista nelas.
Se a primeira página que seus clientes veem não é uma página de destino, você está fazendo algo errado. E certifique-se de orientar seus clientes com alguns CTAs (frases de chamariz) devidamente posicionados e personalizá-los também. Acontece que a taxa de visualização até o envio foi 42% maior quando os CTAs foram personalizados para o visitante, em vez de apenas um geral.
A personalização do site não só oferece melhores taxas de conversão do visualizador para o cliente, mas também confere ao seu site alguma personalidade . Um site confortável e facilmente navegável é a chave para direcionar o tráfego e os negócios até sua porta, e dar pequenos passos, como personalizar a experiência de cada usuário, é uma maneira simples de começar a ver alguns aumentos poderosos em seus números.