Conceitos de e-mail Marketing
O QUE É E-MAIL MARKETING?
O Email Marketing é uma publicidade on-line rentável e econômica. Campanhas de Email Marketing podem gerar tráfego para o site de sua empresa, aumentar o número de vendas ou estreitar o relacionamento com seus clientes.
O uso do e-mail é o motivo numero um de acesso à internet no Brasil, segundo estudos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A principal vantagem de se realizar uma campanha de Email Marketing é a receptividade que essa forma de comunicação oferece. A concentração por parte do público-alvo é maior quando a mensagem chega diretamente em sua caixa de e-mail.
Para que conte com uma boa recepção, no entanto, dê preferência ao envio de Email Marketing para pessoas que autorizaram o contato. Envios não-autorizado de e-mails, conhecido como spam, gera um desgaste para a imagem da empresa. Muitas pessoas deletam essas mensagens, antes mesmo de ler. Apesar dos baixos preços, o spam não compensa, dado o pouco retorno obtido.
Uma forma de Email Marketing é a Newsletter. Trata-se de um boletim periódico com informações sobre sua área de atuação e ofertas de produtos, sempre com links que apontam para o seu site. É um exemplo do uso de Email Marketing para fidelização de clientes, que sentem que a empresa está em sintonia com suas necessidades.
Quanto mais segmentada for sua campanha de Email Marketing, maiores serão os resultados. O público-alvo deve ser sempre composto por pessoas que tenham afinidade com o produto divulgado. A lista de destinatários pode ser obtida através de formulários em seu site, oferecendo benefícios como estímulo para que os visitantes efetuem o cadastro para recebimento de Email Marketing.
Outra opção são as empresas que oferecem listas opt-in – contatos de pessoas que consentiram e forneceram seu endereço de e-mail – ou anúncios em outras newsletters com público semelhante ao seu.
Para o sucesso de sua campanha de Email Marketing, ter uma infra-estrutura eficiente é fundamental. Sua base de dados pode aumentar com freqüência e é necessário um software capaz de enviar milhares de e-mails marketing, com um bom suporte e que possibilite a atualização dos dados.
O envio de Email Marketing é uma ferramenta que oferece agilidade de implementação e avaliação de resultados. A mensuração pode ser feita por meio de estatísticas de tráfego em seu site, que indicam quantas pessoas receberam o e-mail, clicaram em um link ou efetuaram compras. Quando bem planejadas, as campanhas de Email Marketing oferecem altos índices de retorno.
Quer começar uma campanha de Email Marketing? Nós podemos te ajudar!
Principais características
Editor de e-mails completo e Fácil
O Editor de Emails Mais Completo e Fácil de Usar do Mundo
Templates de e-mail responsivo
Envie campanhas de email bonitas e responsivas em minutos com templates de email customizáveis
Mais Inscritos
Formulários de inscrição facilmente no site, blog ou redes sociais para aumentar sua audiência.
Monitoramento
Monitore os resultados e entenda o que pode tornar suas campanhas melhores e monitore seus resultados em tempo real
Automação de Email
Automação de Email com base no Comportamento
Automação de Leads
Templates de Automação de Leads a Clientes