Como Divulgar no Instagram

Como Emitir Boleto Bancário Grátis para Seu Cliente
31 de outubro de 2019
Como Você Pode Comprar um Domínio – Guia Passo a Passo para Você Registrar um Domínio na Internet
6 de novembro de 2019
Show all

Como Divulgar no Instagram

Olá pessoal hoje vamos falar sobre a poderosa Rede Social da atualidade. O Instagram!

Hoje o Instagram é o queridinho de todos que desejam se relacionar com seus seguidores, ganhar seguidores, engajar pelos Stories (com um “prazo de validade” de 24 horas) e claro divulgar seus produtos e serviços!

Bom como todos sabem o Instagram permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Pinterest…! Essa rede social que de início foi baseada em Python , e HTML5 mas com a compra feita pelo Facebook em 9 de abril de 2012, o (Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares), hoje são muitas linguagens que compõem toda a estrutura do Aplicativo Instagram.

Atualmente se é possível inserir Imagens, com centenas de filtros, Vídeos, Textos, Hashtags, Produtos, Assinaturas entre outras opções, com versão também para DeskTop.

Em Agosto de 2016, o Instagram lançou uma ferramenta chamada “snapgram” ou “instastories”, função parecida com o Snapchat, em que qualquer usuário pode enviar vídeo ou foto de 10 segundos, que fica disponível por 24 horas ao clicar na foto de perfil…enfim!

Primeiramente se você não tem uma conta no Instagram é muito simples de se criar. Você vai precisar de um Smartphone. Então acesse a sua Loja de Aplicativos do seu celular e busque por Instagram.

Acima está um exemplo de como ele pode aparecer nos Sistemas que usam Android, que no caso é o GooglePlay.

Uma vez instalado em seu celular, crie sua conta! Ele irá pedir um email principal e uma senha. Fique atento ao email que você irá utilizar e memorize a sua senha.

Continue informando o que o aplicativo pede e defina seu username. Ora mais o que é um username?

Username é seu nome de usuário é claro. 🙂

Bom vamos começar falando sobre o Perfil mais conhecido com a BIO. A BIO é onde você vai dizer um pouco sobre você, ou sobre seu negócio, por exemplo! Definido isso você pode preencher também detalhes sobre seu WebSite. Claro se você não tem um site ainda, clique aqui e saiba mais um pouco sobre a importância de se ter um site. Porque estamos dizendo isso, não é só porque trabalhamos fazendo sites, é porque como pode uma empresa ou um profissional liberal, autônomo o qualquer outra profissão, divulgar e uma rede social e não ter um site? Apesar de ser muito importante a presença nas Redes Sociais na maioria dos casos, não podemos depender totalmente delas. Você se lembram do Orkut? Pois é não existe mais! O próprio GooglePlus parece que deixou de existir também.

Bom voltando ao Instagram, com a conta criada, nome de usuário definido, BIO preenchida com detalhes de seu propósito, links de destinos e tudo mais é hora de botar a máquina para funcionar.

Quando dizemos máquina não estamos exagerando não, realmente é uma potência digital sem dúvida!

Comece por seguir interesses, pessoas, marcas, empresas, figuras públicas, etc!

Se você não sabe muito bem como começar isso, vá até a barra de pesquisa dentro do Instagram e busque por alguma coisa relacionada a sua intenção na rede social. Por exemplo, se você faz Brigadeiros Gourmet e quer divulgar seus produtos, busque por brigadeirosgorurmet tudo junto!

Está vendo na imagem acima? Ele mostra #brigadeirosgourmet então clique em cima o resultado será assim veja só!

Bacana né? Agora vamos trabalhar no nosso Crescimento Orgânico dentro do Instagram.

Clique em cima de uma imagem e procure as pessoas que curtiram a foto. Como mostra na imagem abaixo!

Agora clique em cima e você terá a opção de seguir essas pessoas ou empresas que curtiram a foto!

Siga até 40 pessoas e aguarde até 02 horas para poder voltar a fazer isso! Se você não der esse intervalo de tempo o Instagram pode bloquear sua conta pois o algoritmo entende que você pode estar usando máquina de compra de seguidores. O Instagram penaliza mesmo, não faça isso, ok?

Enquanto isso, você pode ir curtindo algumas publicações desse pessoal que você seguiu.

Você perceberá que quanto mais você Segue mais Seguidores você ganha!

Certo agora chegou a hora de você Publicar algumas coisas!

Clique no sinal de + e inicie o carregamento de uma Foto, Vídeo, Banner. Veja o exemplo!

Certo agora continue com a publicação e vai chegar a hora de você dizer alguma coisa sobre o que é aquela publicação! No nosso caso ai é um Meme de Sexta-feira o pessoal costuma curtir! (risos)

Aproveite para usar e abusar das Hashtags. Tem gente que coloca nos comentários, tem quem prefira colocar junto com o texto da publicação! Ai fica a critério! As Hashtags ajudam muito no crescimento orgânico da sua conta então sempre use, ok?

Faça algumas dezenas de publicações e continue seguindo e curtindo as pessoas. Comente nas publicações de quem você segue e o mais importante: responda sempre os comentários em suas publicações!

No começo vá devagar, com consistência, envie direct com informações relevantes sobre o seu propósito na rede social e publique também nos Stories. Para quem não sabe os Stories surgiram após o Mark Zuckenberg esboçar interesse em adquirir seu maior concorrente no que diz a publicação de vídeos curtos, o TikToc. Com não houve negociação, então foi criado os Stories. Não vamos estender o assunto porque senão o post ficará muito grande. Mas se você quer conhecer um Curso bem legal de Stories >>>CLIQUE AQUI<<<

Bom mas voltando aqui depois que você seguiu, curtiu, comentou, respondeu, enviou, publicou colocou as hashtags chegou a hora de você colocar crédito na sua conta!

Você não precisa colocar muito pode começar com R$30,00 por exemplo! Você vai precisar criar o seu Gerenciador de Negócios do Facebook!

Mas isso ficará para o próximo post pessoal, espero que tenham gostado. Muito sucesso, lembre-se, constância nas publicações, interações e não desanime. Jamais use ferramentas para ganhar seguidores, elas não funcionam e ainda fazem você perder a sua conta.

Até a próxima!

ei que tal navegar por esses links?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Open chat
Olá!
Vamos conversar pelo WhatsApp?

"Código é Poesia"