Como Criar Um Plano De Marketing Para Usar Em Sua Escola

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Como Criar Um Plano De Marketing Para Usar Em Sua Escola

Instituições Privadas estão descobrindo que precisam se envolver em fortes táticas de internet marketing para prosperar no mercado cada vez mais competitivo de hoje. Isso significa que mais escolas do que nunca estão desenvolvendo planos de Marketing para orientá-las e, escolas que ainda não possuem estratégias sólidas, pode ser avassalador começar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a seguir o caminho certo.

Por que preciso de um plano de internet marketing?

Os planos de Marketing são o roteiro para o sucesso do seu escritório. Eles mantêm você no caminho certo para que você possa navegar durante o ano e, idealmente, nos próximos anos, sem se desviar. Isso ajuda a lembrar você e sua comunidade de seus objetivos finais e como chegar lá, reduzindo o número de desvios ao longo do caminho. Isso é especialmente importante para o escritório de admissão no recrutamento de estudantes e para o escritório de desenvolvimento na construção de relacionamentos com ex-alunos e solicitação de doações.

Esses guias ajudam a definir um plano, simplificando o que você faz e por que está fazendo. O porquê é uma parte vital do seu marketing, pois explica o raciocínio de suas ações. A validação de decisões importantes com esse componente “por que” é importante para obter suporte para o plano e garantir que você  tenha progresso positivo.

É muito fácil encontrar uma grande inspiração a qualquer momento. Porém, mesmo a maior das idéias pode prejudicar seu progresso se elas não estiverem alinhadas com as mensagens, metas e temas que você tem para o ano. Seu plano de promoting é o que ajuda você a raciocinar com pessoas que se empolgam com novas idéias e as lembra do plano claro que foi acordado no início do ano. No entanto, é importante ainda acompanhar essa grande inspiração para futuros projetos e planos!

Como deve ser meu plano de marketing and advertising?

Faça uma pesquisa rápida no Google para  obter exemplos de planos de internet marketing e você obtém cerca de 10 milhões de resultados. Tente outra pesquisa, desta vez para planos de marketing para escolas  e você encontrará cerca de milhões de resultados. Boa sorte, resolvendo tudo isso! Pode ser assustador até considerar a criação de um plano de marketing, especialmente se você não tiver certeza do que fazer. Eles podem ser demorados e confusos.

Pule um pouco para ver as recomendações para uma versão mais curta de um plano de promoting, mas primeiro, um plano oficial de internet marketing tende a ser descrito da seguinte maneira:

Sumário executivo

A missão

Diferenciadores / Proposta de Valor

Visão Institucional

Público-alvo

Analise da situação

Instituição, Cliente, Concorrente, Colaborador, Clima

Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças)

Segmentação de Internet marketing

Segmento one: descrições, relatórios de vendas, metas e resultados, uso de produtos, requisitos de recursos, plano de extensão, preços…

Segmento two: descrições, relatórios de vendas, metas e resultados, uso de produtos, requisitos de recursos, plano de extensão, preços…

Estratégias de advertising selecionadas (itens de ação)

Por que essas estratégias foram escolhidas, incluindo produto, preço, nearby, promoção e como serão concluídas. Discuta as variáveis ​​de decisão: marca, qualidade, escopo, garantia, embalagem, preço, descontos, pacotes, condições de pagamento, desafios de distribuição, logística, motivação do canal, publicidade, relações públicas, orçamento, resultados projetados.

Estratégias alternativas de marketing

As estratégias que você não planeja usar, mas foram consideradas

Projeções de curto e longo prazo

Metas e resultados: Os efeitos imediatos das estratégias propostas, os resultados esperados a longo prazo e as ações especiais necessárias para alcançá-las.

Estratégias de análise (como você avaliará o sucesso)

Cálculos e dados utilizados para apoiar as informações acima, relatórios de anos anteriores

Relatórios do setor e projeções de mercado

Está exausto apenas lendo isso. É muito trabalhoso concluir todas essas etapas e geralmente parece que quanto mais tempo você gasta em um plano de marketing, menos você o alcança seus objetivos. Você pode tentar contornar esse problema encontrando outro plano para trabalhar, mas, surpreendentemente, provavelmente nunca encontrará um que atenda às suas necessidades. Por que é que?

Isso ocorre porque não há duas empresas iguais, não há duas escolas iguais; todos eles têm objetivos e necessidades diferentes. É por isso que a mesma estrutura do plano de marketing não funcionará para todas as escolas ou empresas. Toda organização precisa de algo que funcione melhor para eles, seja ele qual for. Alguns especialistas acreditam que um plano de marketing não precisa seguir um modelo ou estrutura exata. Portanto, você pode mudar sua percepção de um plano de: esqueça o que acha que deveria ser e pense no que precisa.

O que você NÃO precisa do seu plano de marketing:

Um plano longo, complexo e formal que aborda todos os problemas que já surgiram na sua escola.

Um documento que demora tanto para ser criado que você nunca o termina.

Um documento que é tão complexo que não é uma ferramenta útil.

Análise para fins de análise

O que você precisa do seu plano de advertising:

Problemas específicos e realistas a serem resolvidos.

Objetivos alcançáveis.

Um roteiro facilmente executável.

Potenciais desafios e soluções.

Uma maneira de acompanhar o sucesso.

Como você desenvolve um plano de advertising?

A primeira coisa é determinar os objetivos institucionais encarregados do departamento de marketing. Você pode usar um plano estratégico ou uma análise de marketing para fornecer orientação.

Digamos que sua escola precise melhorar a posição do mercado. Como você faria isso? As prospects são de que você deseje garantir que você tenha marcas e mensagens coesas e garanta que toda a escola essas mensagens. Em seguida, você criará publicações focadas e presença digital em apoio a essa marca e mensagem. Você pode encontrar uma meta mais específica de aumentar o valor anual do fundo para o escritório de desenvolvimento, que é uma das maneiras pelas quais o escritório de internet marketing pode ser chamado a ajudar.

Usando essas metas institucionais, você pode descrever os vários projetos, metas e itens de ação de cada departamento. Parece algo assim para um exemplo de captação de recursos:

CLIENTE: Escritório de Desenvolvimento

PROJETO: Fundo Anual

OBJETIVOS: (objetivos principais para o ano)

Aumentar a participação geral (número de doadores)

Aumentar doações

Aumentar doações on-line

Reconectar-se com ex-alunos

ITENS DE AÇÃO: (métodos de marketing and advertising para atingir os objetivos)

Criar um programa anual de advertising and marketing de fundos com marca

Mensagens Gerais

Estratégia Digital: E mail promoting, aprimoramento de formulários e divulgação nas mídias sociais

Estratégia de impressão: apelos anuais, cartões postais, folhetos

Chatting Points: linguagem que os oficiais de desenvolvimento podem usar para promover a continuidade das mensagens.

Vejamos um exemplo de admissão agora:

CLIENTE: Escritório de Admissão

PROJETO: Recrutamento – aumentar consultas

METAS:

Melhore a experiência do usuário on-line (facilite a localização)

Aumentar o número de novos leads qualificados

Gere um novo público-alvo expandido (meta de longo alcance)

ITENS DE AÇÃO:

Redesign Web-site

Estratégia de electronic mail advertising and marketing

Campanha de Website positioning

Estratégia de marketing de entrada

O desenvolvimento desses mini-esboços ajuda a priorizar suas metas e objetivos para o ano. Isso ajuda a manter o foco nas coisas que você pode realizar realisticamente em um determinado de tempo e, como você viu nas metas de admissão, analisa aquelas que precisam de mais tempo para serem concluídas, mas precisam aperfeiçoar agora. Você pode ter sete ou oito objetivos para cada departamento, mas nunca conseguirá nada se tentar resolver tudo de uma vez. Escolha as duas a quatro coisas que precisam da atenção mais urgente ou que terão o maior impacto em seus resultados. Apenas certifique-se de poder abordar realisticamente os itens em um determinado for de tempo, que geralmente é de um ano acadêmico.

Estabelecer essas prioridades também é útil quando você recebe solicitações de pequenos projetos de departamentos que não sejam seus principais clientes. Dá validade quando você diz que não podemos acomodar esse projeto no momento e explicar o porquê. Isso não significa que todos ficarão felizes com sua resposta, mas ajuda você a tornar possível que eles entendam seu raciocínio.

Como você executará seu plano de marketing?

O próximo passo é pensar nas ferramentas que você tem à sua disposição e como usá-las. Pense em internet marketing como dar um presente a alguém.

O presente é o resultado da estratégia de internet marketing: alcançar seus objetivos é o presente.

A caixa contém as ferramentas que você usará para executar sua estratégia: e-mail, mídia social, impressão, etc.

É aqui que você começa a se divertir. Faça um brainstorming de algumas idéias de como contar sua história. A estratégia envolvia se reconectar com os ex-alunos, pedindo-lhes que escolhessem uma palavra para descrever sua experiência na Eschool Academy e, em seguida, doassem um presente ao fundo anual em homenagem a essa palavra. Foi um sucesso tão grande que o programa nos ajudou não apenas a alcançar nossos objetivos, mas também a superá-los. A única palavra. Um presente,  o programa ganhou até dois prêmios: o prêmio de prata por Programas de Doação Anual .

Para cada um de seus clientes (conforme descrito acima), você deseja ilustrar claramente sua linha do tempo, conceito e ferramentas que usará. Quanto mais você puder explicar por que está fazendo o que está fazendo, melhor. Vejamos como isso pode ser para o projeto do Fundo Anual para o Desenvolvimento da Academia:

CONCEITO:  Este empreendimento de marca do Fundo Anual combina marketing impresso com e-mail, advertising digital e de mídia social, além de alcance de desenvolvimento para se reconectar com os componentes atuais e passados. Projetado para envolver os eleitores em uma interação de duas partes com a escola, esse esforço solicita que os doadores se lembrem do que amam na Academia de Cheshire, escolhendo uma palavra para representar suas experiências e, em seguida, fazer um presente para o fundo anual em homenagem a essa palavra. Uma ênfase certain será dada ao incentivo a doações on the web.

Muito trabalho duro é desenvolvido no desenvolvimento desses planos, que são exclusivos para cada instituição. As diretrizes são incríveis para compartilhar, mas seus detalhes são seus. Dito isto, deixe-me compartilhar um pouco mais dos meus detalhes do que a maioria …

A primeira coisa que faço é ter certeza de que entendo os objetivos institucionais encarregados do marketing

Também asseguro que delineie e compreenda claramente os objetivos institucionais relacionados ao marketing and advertising . Ou seja, talvez eu não seja o departamento encarregado diretamente deles, mas minha equipe e eu os apoiaremos e trabalharemos em estreita colaboração com eles.

Garanto que sei quais departamentos e metas são as maiores prioridades de advertising and marketing do ano. É útil ter o apoio do diretor da escola e de outros departamentos para concordar com essas determinações de prioridades. Vi algumas escolas chegarem ao ponto de assinar contratos com as principais partes interessadas para garantir a aderência às prioridades e orientações.

Depois, trabalho para delinear  minha linha do tempo, conceito e ferramentas para cada uma das minhas principais prioridades de departamento. Isso é importante para evitar a fluência do escopo, desviar-se dos projetos pretendidos. Essa é sua verificação da realidade quando as pessoas começam a  receber muitas ótimas idéias que podem não estar alinhadas com as estratégias gerais. Nem todas as grandes ideias podem ser usadas de uma só vez, e não há problema em dizer não, mesmo à mais incrível; apenas certifique-se de salvá-lo para uso posterior. É aqui que você detalha o que está fazendo, quando e por quais canais.

Sempre me certifico de explicar claramente por que desenvolvi a linha do tempo e o conceito. Aqui está um vislumbre da estratégia de advertising de impressão do meu fundo anual.

Compartilhe também os esforços complementares que você planeja fazer. Algumas dessas iniciativas de advertising não precisam ser explicadas passo a passo, mas uma rápida explicação do porquê pode percorrer um longo caminho.

Compartilhe seus indicadores de sucesso para os aspectos do seu projeto. Sabíamos que avaliaríamos o Fundo Anual usando esses quatro fatores quantitativos .

Avalie seu sucesso . Após o primeiro ano de nosso programa anual de  marketing de fundos, avaliamos o que funcionou bem e o que não funcionou. Isso nos ajudou a olhar para o nosso trabalho e celebrar as coisas que acertamos em cheio e descobrir como melhorar em outras áreas.

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