Criar Sites Com A Certificação em WebDesign
9 de outubro de 2019
Como Criar Um Plano De Marketing Para Usar Em Sua Escola
11 de outubro de 2019
Show all

Jornalismo Na Web Web Sites De Jornalismo

 Jornalismo Na Web

Com o declínio dos jornais, tem-se falado muito sobre o Jornalismo na Internet como o futuro dos negócios de notícias. Mas o que exatamente queremos dizer com jornalismo na Site?

O jornalismo na Web site, na verdade, abrange uma variedade de diferentes tipos de Web-sites, incluindo:

Web pages de jornais

Os Web Content administrados por jornais são basicamente extensões dos próprios documentos. Como tal, eles podem fornecer uma ampla gama de artigos em diversas áreas – notícias, esportes, negócios, artes and so forth. – escritos por sua equipe de repórteres profissionais.

Em alguns casos , os jornais desligam suas impressoras, mas continuam a operar seus internet sites. Muitas vezes, no entanto, quando as impressoras param de funcionar, a equipe de notícias é destruída, deixando apenas uma redação básica.

Website-internet sites independentes de notícias

Esses Net sites, geralmente encontrados em cidades grandes , tendem a se especializar na cobertura de notícias do governo municipal, agências municipais, órgãos policiais e escolas. Alguns deles são conhecidos por seus relatórios investigativos contundentes. Seu conteúdo é normalmente produzido por pequenas equipes de repórteres e freelancers em tempo integral.

 Muitos desses Web internet sites de notícias independentes são organizações sem fins lucrativos, financiadas por uma mistura de receita com anúncios e contribuições de doadores e fundações.

 Net-web sites de notícias hiper-locais

Esses web pages são especializados na cobertura de comunidades pequenas e específicas, até a vizinhança novel. Como o nome indica, a cobertura tende a se concentrar em eventos extremamente localizados: o apagão da polícia, a agenda da reunião do conselho da cidade, a apresentação de uma peça da escola.

 Websites hiper-locais podem ser independentes ou administrados por jornais como extensões de seus World-wide-web-web-sites. Seu conteúdo é normalmente produzido por escritores e blogueiros freelancers locais.

Internet sites de Jornalismo Cidadão

Web-sites de jornalismo cidadão têm uma grande variedade. Algumas são basicamente apenas plataformas on-line onde as pessoas podem postar vídeos ou fotos em praticamente qualquer assunto. Outros se concentram em uma área geográfica específica e fornecem uma cobertura específica mais direcionada.

O conteúdo dos Web-sites de jornalismo cidadão geralmente é fornecido por uma afiliação frouxa de escritores, blogueiros e repórteres em vídeo com diferentes graus de experiência em jornalismo. Alguns Websites de jornalismo cidadão são editados; outros não são.

Weblogs

Os blogs são conhecidos principalmente por serem plataformas para fornecer opiniões e comentários , mas muitos também fazem relatórios reais. Os blogueiros têm vários graus de experiência em jornalismo.

Confira Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + seis =

Open chat
Olá!
Vamos conversar pelo WhatsApp?

"Código é Poesia"