Como gerenciar suas Mídias Sociais?
9 de maio de 2018
O que é SEO?
9 de maio de 2018
Show all

O que é Marketing de Busca ?– SEM

Search Engine Marketing, ou SEM, é o método de ganhar tráfego através da compra de anúncios nos motores de busca. Também é chamado de pesquisa paga e, às vezes, chamado de marketing de CPC (custo por clique) ou PPC (pagamento por clique), porque a maioria dos anúncios de pesquisa é vendida com base em CPC / PPC. Como o Search Engine Optimization (SEO) , ele depende de palavras-chave que ativam seus resultados na seção de publicidade paga da página de resultados de pesquisa.

Muitas pequenas empresas creditam o SEM por atrair novos clientes. Dependendo da concorrência em seu negócio, confiar em SEO não remunerado pode deixar sua empresa muito atrás no ranking. Ao pagar por SEM, você tem mais controle sobre as palavras-chave específicas que o promoverão, além de onde você aparecerá na página de resultados de pesquisa.

Os maiores mecanismos de busca, Google , Bing e Yahoo , têm programas bastante simples para começar. Você determina as palavras-chave ou frase de pesquisa, bem como o valor que está disposto a gastar (por clique e / ou por dia). A maioria deles oferece programas simples que exigem o preenchimento de um formulário e a colocação de uma certa quantia de dinheiro como crédito. Como qualquer coisa nova, comece pequeno com o SEM pago e adicione complexidade (e orçamento) à medida que você aprende mais e vê os resultados ao longo do tempo.

O SEM possui certas vantagens estratégicas sobre SEO para campanhas específicas:

  • Promova promoções ou eventos de vendas : quando você precisa de muito tráfego em pouco tempo, o SEM é uma boa opção, pois aumenta sua exposição durante a duração da sua campanha. Você pode controlar os custos pela duração do programa SEM.

  • Aumentar a Exposição : Se você está ficando para trás com SEO orgânico ou se quer competir com a concorrência, use o SEM pago para ter seu nome e seu site acima do ranking orgânico.

  • Descubra palavras – chave eficazes : o SEM pode ajudá-lo a identificar as palavras-chave e frases mais eficazes para direcionar tráfego para seu site. Posteriormente, você pode usar essas palavras-chave em SEO, salpicando seu site com eles.

Não se deixe intimidar pelo marketing do mecanismo de pesquisa, pois pode ser uma ferramenta muito eficiente e econômica que atrairá os clientes ao seu site. Uma grande ajuda é que você sabe que sempre estará no controle de quanto você gasta. Basta dar um passo a passo e explorar os resultados para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá!
Vamos conversar pelo WhatsApp?
%d blogueiros gostam disto:

"Código é poesia".